As tendências de decoração de casamento de 2019 são todas sobre adaptabilidade. Como casais continuam a fazer suas próprias regras e afastar distintos “temas” de casamento, as últimas tendências de decoração de casamento estão seguindo o exemplo. Este ano, você pode esperar mais elementos de tendências que são realmente versáteis para uma variedade de locais, orçamentos e estética de casamento. Aproveitamos as ideias de decoração de casamento mais cobiçadas para 2019, incluindo velas, paletas de cores, sinalização e muito mais – tudo que você usa para personalizar sua própria visão, mesmo que isso signifique borrar as linhas do casamento tradicional.

 

1 – VELAS CÔNICAS
Como os casais continuam a reduzir sua decoração de casamento com uma mentalidade de “qualidade versus quantidade”, eles também estão voltando ao básico. Essas longas e atemporais velas, que podem ter parecido muito formais ou antigas para casais modernos nos últimos anos, são sem dúvida uma das principais tendências de decoração de casamento em 2019. As velas podem elevar seriamente sua decoração em questão de segundos com o mínimo de esforço. Tudo o que precisa é de um pouco de velas para enriquecer sua mesa. A melhor parte é que você pode encontrar velas cônicas de praticamente qualquer cor, do branco clássico ao ouro metálico, até mesmo preto para um casamento de inspiração gótica. Mais uma dica: que tal usar castiçais vintage para um efeito romântico?

 

 

2 – SINALIZAÇÃO ÚTIL
Quando se trata de sinalização de casamento, as tendências evoluíram muito nos últimos anos. Primeiro havia quadros-negros, depois placas de madeira e espelhos (adornados com vegetação, é claro!), Placas de néon e agora placas de feltro e caixas de luz de estilo retrô. Essas duas ideias de placa de casamento já se estabeleceram como favoritas e fazem parte das tendências de decoração de 2019. O visual básico de quadros de avisos e caixas de luz é perfeito para casais que adoram idéias de casamento minimalistas , mas você pode facilmente combiná-los com toques florais para suavizar a aparência.

 

 

3- O RETORNO DA COR
O ano de 2019 definitivamente vai ser o seu ano dos fãs de cores vivasa! Há um ressurgimento lento mas constante de cores vibrantes nas paletas de casamento, e com o anúncio da Living Coral como a Cor do Ano de 2019, parece que as cores brilhantes estão aqui para ficar. De alegres tons inspirados em citrinos, como o coral, o laranja e o amarelo, a cores de casamento mal – humoradas como o verde-esmeralda, o vinho e o malva, os casais ousam mais uma vez ser ousados. Em 2019, a última abordagem para escolher as cores do seu casamento será incorporar vários tons de uma cor – por exemplo, azul, azul e azul marinho – em vez de aderir a uma combinação exata de tinta.

 

 

4 – CRIAÇÕES FLORAIS ORGÂNICAS
Enquanto 2018 foi o ano de aros florais e grinaldas de grandes dimensões, 2019 será o ano das instalações florais abstratas. Esta tendência de decoração de casamento de 2019 é toda sobre a criação de arranjos de estilo orgânico, fluindo livremente em uma escala maior do que a vida. Pense em flores e trepadeiras crescendo em uma parede, arcos de vegetação transbordando acima das entradas do local de encontro e peças centrais florais penduradas épicas . À medida que a tendência do local de casamento transita de espaços ao ar livre para locais em branco como armazéns e lofts, mais casais estarão procurando maneiras de personalizar sua decoração trazendo o exterior para dentro. Provavelmente agradecemos ao príncipe Harry e Meghan Markle por relembrar esta tendência, com sua florista tendo enfeitado o Castelo de Windsor com vegetação deslumbrante e arcos florais no dia do casamento.

 

 

5- PORTAIS RÚSTICOS
Se você está pensando em organizar um casamento no campo ou na praia, então considere a possibilidade de usar portas antigas na decoração. Esse elemento fica incrível na entrada da cerimônia e pode ser enfeitado com flores, tecidos, cristais ou papel. A ideia também deixa o casamento com um charmoso toque do estilo boho chic.

Além de transformar a entrada na noiva, as portas antigas e envelhecidas também assumem a função de backdrop do casamento.

6 – ARRANJOS AÉREOS
Os belíssimos arranjos orgânicos suspensos continuarão fazendo sucesso nos casamentos de 2019. Uma alternativa ao uso dos tradicionais vasos com flores, esses arranjos deixam o ambiente com um tom de frescor,  requinte e modernidade. Orquídeas ou folhagens,  lles combinam perfeitamente com um mobiliário de madeira, lustres, velas e gaiolas.