A primavera chegou! Quem não fica emocionado com as cores e vibrações que esta linda época do ano traz? Pois então, por que não aproveitar de todo esse encanto e deixar que o seu casamento se contagie pela beleza e leveza que a estação das flores pode proporcionar? Para fazer um casamento durante a primavera, separamos dicas super legais que poderão ser usadas no seu casamento. Aproveite e inspire-se!

1-Decoração: Use e abuse das flores
Primavera e flores são a combinação perfeita. É nesta época do ano que elas florescem e resplandecem em meio as folhas verdes das árvores, dando graça e perfume aos ambientes. Por isso, este é o momento ideal, para fazer das flores o forte em sua decoração. Alternativas não faltaram! Aproveite a diversidade e use sua criatividade.

2-Capriche na montagem das mesas
Todos os detalhes devem ser lembrados para enriquecer ainda mais a decoração do Casamento. Na mesa dos convidados, o sousplat, além de ser essencial no momento do jantar, também é um item que fica incrível para compor o decor. Que tal incluir uma flor ou um ramo de folhagem na dobra do guardanapo ou copo porta guardanapo na mesa dos convidados?
Para a decoração ficar ainda mais perfeita, nada como um belo arranjo de flores para a mesa dos convidados!
Na mesa de doces é sempre o grande atrativo de qualquer festa. Os convidados amam porque além de dar água na boca, também compõe a decoração de uma maneira belíssima. Para Casamentos que ocorrem na primavera, um mesa de doces composta com um bolo decorado com flores combina perfeitamente com essa estação do ano.

3-Priorize espaços externos
Muitos casamentos são celebrados ao ar livre na primavera. Nesta estação, é essencial aproveitar as possibilidades dos ambientes exteriores ao máximo como os jardins, fazendas ou espaços em contato com a natureza. As cores e a luz são imprescindíveis para colocar uma bela pátina que faça a diferença na decoração, tendo o verde como protagonista. E embora esses espaços possuam charme por si mesmos, eles também merecem um toque que aumente ainda mais o clima da primavera.

4-Convites decorados com flores
Não adianta só pensar em colocar flores na decoração, né? Isso já é bastante óbvio. Como aqui em nosso blog adoramos trazer ideias bem diferentes, fomos em busca de inspirações para casamento na primavera que usassem as flores das mais diversas formas, inclusive nos convites. Sim! Que tal convites em papel reciclado, decorados com flores ou ainda convites com papel com semente