Se você ainda não escolheu a sua cerimônia dos sonhos, te damos dicas que podem ajudar na decisão

Um dos momentos mais aguardados pelos noivos e pelos seus convidados, a cerimônia de casamento é o momento em que o casal dá o ‘sim’ mais importante de suas vidas. Sendo assim, nada mais justo que esse seja um momento que tenha personalidade. Elas podem se diferenciar não apenas pelo tipo de ritual usado para selar a união, mas também pela proposta em si, que sempre deve buscar combinar com os noivos. Pensando nisso separamos alguns tipos que costumam fazer muito sucesso.

 

  1. Cerimônia em templos religiosos

 

Quando o casal é religioso é comum que opte por dizer o ‘sim’ em um templo religioso, seja ele qual for. Nesses casos a festa é realizada em outro local e, por isso, é importante ter em mente que a cerimônia não pode ser feita muito longe do salão de festas. Na verdade, é importante que essa distância seja de, no máximo, 20 minutos. Assim ninguém se perde no caminho e todo mundo vai comemorar esse momento tão importante com vocês.

 

Outra dica importante: todos os que forem convidados para a cerimônia religiosa deverão ser convidados para a festa. É muito deselegante convidar para somente uma comemoração. Quanto à decoração, como existem vários tipos de cerimônia de casamento, ela vai depender muito da religião e do local escolhido.

 

  1. Cerimônia no campo

 

Grande queridinha dos noivos, a cerimônia no campo é perfeita para casais que querem aliar romance e originalidade. Tendo a natureza como palco desse momento único, as cerimônias no campo podem ser feitas de dia ou de noite, e organizadas com certa facilidade, desde que sejam levadas em considerações algumas questões importantes.

 

A primeira questão a ser decidida é o espaço para a cerimônia. É importante buscar sítios ou chácaras que comportem todos os seus convidados confortavelmente. Não deixe de avaliar, em cada local que você visitar, qual o cenário perfeito para fazer o seu casamento e, é claro, se o espaço oferece uma segunda opção de espaço para realizar a sua cerimônia em caso de mau tempo. Outra questão que deve ser levada em consideração quando falamos do espaço é a facilidade de acesso.  Assim, você não corre o risco de ter convidados perdendo a sua cerimônia porque acabaram se perdendo na região.

 

Quanto à decoração existem diversas opções. Você pode optar por um casamento rústico, por exemplo. Esse é, provavelmente, o mais fácil, uma vez que a natureza por si só já consegue cumprir boa parte do papel. Aqui vale usar e abusar de mobílias de madeira e materiais como juta e renda. Já o estilo boho chic é perfeito para quem deseja ter um casamento bem próximo à natureza, com flores, árvores e detalhes naturais. A decoração tem um estilo inspirado no hippie, com cores fortes e alegres e uma energia positiva que todo mundo ama sentir nos casamentos.

  1. Cerimônia na praia

 

Realizar um casamento à beira-mar, com os pés na areia e a paisagem maravilhosa da praia é, com certeza, um grande sonho para muitos casais. Porém, muitos acabam desistindo desse estilo de festa, por conta das dificuldades que podem surgir no caminho.

 

Os casais que escolhem a cerimônia praiana, em sua maioria, inspiram-se em destination wedding. Organizar um casamento à distância não é tão complicado quanto parece, mas requer o dobro de planejamento. Todas as escolhas precisam ser feitas com o máximo de cuidado possível, para que a cerimônia dê certo e os convidados se sintam à vontade do início ao fim.

 

Na decoração o lema “menos é mais” resume todas as regrinhas básicas. O cenário natural da praia não necessita de muito exagero na decoração, uma vez que já consegue cumprir o papel decorativo da sua cerimônia. Os únicos detalhes necessários para você organizar é o altar, o mobiliário e alguns itens a mais que sempre deixam a festa com um toque a mais de personalidade.

  1. Cerimônia no salão de festas

 

Há ainda aqueles casais que optam por fazer sua cerimônia no local da festa, os tradicionais (e não menos maravilhosos) salões. Uma das maiores vantagens nesse caso é a comodidade: afinal, com tudo no mesmo lugar, não é preciso se preocupar com questões de deslocamento. Além disso, o investimento acaba sendo menor, uma vez que esses locais já oferecem toda a infraestrutura tanto para o momento do ‘sim’ quanto para o momento de celebrar. Em casos assim, é possível fazer vários tipos de decoração. Aqui entra a cerimônia clássica, rústica, boho chic… Tudo vai depender do gosto pessoal do casal.

 

A Carioca Rustick conta com móveis incríveis para qualquer tipo de cerimônia. Acesse o nosso site e confira o nosso acervo.