Saiba como a tendência cria ambientes incríveis

Decoração aconchegante e intimista, em que os convidados se sentem em casa é a pedida da vez para os casamentos. Chamado de home wedding, esse estilo de festa mescla elementos simples, românticos e retrôs. Nele entram em cena objetos como sofás e almofadas, cortinas, móveis de madeira e outros itens que poderiam estar em uma casa. De bicicletas a louças de família, porta-retratos e máquinas de escrever antigas. A mistura de objetos é que traz o charme principal.

 

Uma coisa importante para que este estilo de casamento funcione é que os noivos não ultrapassem a marca de 200 convidados. Desta forma, poderão dar uma maior atenção para todos, além de ganhar mais tempo para curtir cada momento da festa.

Decoração

Em cerimônias no estilo home wedding o altar pode ser criado de diversas formas. Uma delas pode ser utilizando uma mesa antiga repleta de detalhes em crochê, ou aproveitando o espaço ao ar livre. Flores e tecidos podem ser utilizados para adornar portais ou estruturas de madeira. Como assentos para os convidados, distribua cadeiras de vários estilos e cores, aproveite as que já possui em casa – fica um charme!

Buffet e recepção

O local onde a festa será realizada deve lembrar uma sala de estar, então capriche na decoração de sofás e poltrona. Abuse das flores e distribua porta-retratos com fotos antigas, criando um ambiente charmoso, confortável e aconchegante para todos.  É possível também criar, por exemplo, um lounge com cara de sala, para dar a impressão de que o casal está recebendo os convidados em sua própria casa.

Para que a recepção, seja ainda mais calorosa, aposte nas mesas imperiais. Assim todos os convidados sentam juntos, formando uma grande família! Abuse de louças e talheres antigos, além de uma decoração com garrafas e velas, dando um toque pessoal à decoração!

Procura móveis para compor sua cerimônia e recepção? Conheça nosso acervo e confira as opções incríveis que temos para você.