Tipos de móveis rústicos para colocar em seu casamento.

O casamento rústico surgiu na região sudeste da França, em uma cidade chamada Provença, com cultura campestre. O ambiente em maior parte era composto por camponeses que almejavam muito decorações luxuosas como da realeza. Como não tinham condições de tê-las, acabavam se adequando ao que tinham.

Dessa forma surgiu o casamento rústico cercado de referências do campo, como objetos antigos, madeira expostas, móveis de demolição entre outros acessórios que refletem a simplicidade desse estilo.

Móveis coloridos

Os móveis coloridos são atuais, modernos e não deixam de ser rústicos. Eles são ótimos para casamentos mais despojados, com tema retrô, que não querem perder a aparência campestre. Cai bem em casamentos ao ar livre, pois o contraste das cores com a natureza harmoniza e deixa o móvel destacado.

 

Móveis amadeirados

Os móveis amadeirados são clássicos e uma das maiores referências de móveis rústicos. Eles podem ser usados em casamentos de dia, tarde ou noite. São atemporais, românticos e dá pra usar e abusar nos tons, estilos e cores da madeira. Ela pode ser de demolição, por exemplo, ou no tom de ipê. Isso fica a escolha do cliente, pensando sempre no estilo do casamento.

 

Assentos para cerimônia

E quem disse que os móveis são só as mesas dos convidados e do bolo?! Nada disso! Até os assentos para cerimônia fazem parte do mobiliário e precisam ser pensados com cuidado. Eles podem ser tradicionais ou diferentes. A tendência é intercalar bancos, cadeiras poltronas e até sofás. Tudo isso se inclui no tema rústico e mostra que o estilo é bem versátil e variado.

Vale ressaltar e prestar sempre atenção que alternar móveis rústicos é uma opção moderna, porém merece cuidados para não deixar a decoração desconexa e sem combinação. A vantagem é que tons neutros podem casar com cores, e as opções se tornam inúmeras.