Tendência nos anos 60 e 70, itens de ferro ganham cada vez mais espaço

Os móveis de ferro são lembrados por muitos quando usados em varandas e jardins. Mas a tendência no momento é usá-los de várias maneiras para compor um ambiente moderno ou algo mais retrô.  Eles também ajudam a manter a leveza e aconchego desses espaços. Repaginados e com o aspecto rústico inconfundível, eles combinam na decoração da casa e de diversos tipos de evento.

Pintados com cores bem alegres, como azul turquesa, amarelo ou vermelho, esses móveis criam ambientes surpreendentes. É você quem decide se quer algo mais sóbrio ou chamativo, mais quente ou frio, podendo se dar bem ainda com elementos de madeira ou estofados. Para bancos e cadeiras, usar itens como almofadas e assentos proporcionam maior conforto, e podem ser guardados depois para uso. Os acessórios também diversificam a decoração, pois podem ter cores e estampas diferentes a cada uso.

Variedade no uso é a pedida

Um de seus principais atrativos desse material é a variedade de locais em que eles podem ser utilizados: desde base de mesa de jantar até molduras de espelhos e estantes. A quantidade de espaços que podem ter o seu estilo reforçado por um móvel de ferro é gigantesca.

Diferentes tipos de móveis podem se adequar em diferentes espaços: algo mais rústico para a varanda ou para o jardim, algo mais moderno para a cozinha. Com os móveis certos e uma boa dose de criatividade, eles podem caber perfeitamente na decoração que você deseja.

Outra vantagem dos móveis de ferro é que possuem uma manutenção simples, pedindo apenas uma cobertura com um agente selante para prevenir a oxidação. Na limpeza não devem ser usados objetos afiados e abrasivos para manter a pintura. E eles também devem ser evitados em ambientes com maresia, pois sofrem efeitos destrutivos com o sal.

Quem busca uma peça resistente e capaz de dar um toque todo especial em um ambiente, móveis de ferro são a pedida certa.

Gostou da ideia? Fiquem ligados na Carioca Rustick que vem novidade por aí.