Todo evento corporativo visa passar uma mensagem a seus participantes. Essa mensagem, invariavelmente, trás consigo a “cara” da corporação que está oferecendo o evento. Por essa razão, todas as atividades são importantes, inclusive a decoração. É preciso que tudo no ambiente esteja condizente e ao mesmo tempo seja algo agradável para quem está presente.

Cores, elementos utilizados, iluminação, esses são apenas alguns exemplos que interferem na opinião do público sobre o evento. Afinal, são características da decoração que podem ajudar a deixar os envolvidos mais calmos ou ansiosos, de bom ou mau-humor e até mesmo com a sensação de algo monótono e repetitivo.

Por isso, reunimos algumas dicas importantes para a decoração do seu evento corporativo. Confira!

CORES

Aposte nas cores da marca da empresa. Dessa forma todos os envolvidos conseguirão associá-la ao evento, sentindo-se mais integrados.

Só tome cuidado para não exagerar naquelas cores que transmitem emoções muito fortes como ansiedade ou raiva. Tente ao máximo passar o que o evento corporativo deseja: sobriedade ou algo mais descontraído.

ILUMINAÇÃO

A iluminação pode transmitir um clima descontraído, aconchegante ou até mesmo mais sério. Se o evento corporativo conta com vários espaços você pode apostar em uma iluminação variada para cada um, tudo de acordo com o que irá acontecer ali.

ORNAMENTAÇÃO

Flores mais tradicionais – nas cores vermelho ou branco -, talheres e copos sofisticados e detalhes com um ar mais vintage são perfeitos para eventos mais sérios.

O estilo vintage tem muito a oferecer e te permite apostar em algo diferente sem perder o tom de “seriedade”.

Já para aquelas situações mais descontraídas, balões, mesas personalizadas e até mesmo o piso do local podem ser personalizados.

Tapetes em cores mais vivas, que transmitem animação, mesas com toalhas de cores diferenciadas são apenas algumas formas de apostar em coisas diferentes num ambiente mais descontraído.