Dicas para preparar a festa de 15 anos dos sonhos

Ter uma festa de 15 anos é o sonho de muitas meninas. A celebração é um dos momentos mais esperados por amigos e familiares. Segundo a tradição, marca a transição da menina para mulher.  Por ser uma das festas mais lindas a se preparar, para ser perfeita ela precisa ser muito bem organizada. Assim, tudo ocorrerá do jeito que a aniversariante sempre sonhou.

Organizar uma festa desse porte é algo que dá muito trabalho. Mesmo que você não vá efetivamente colocar a “mão na massa”, existe uma lista de coisas que precisam ser pensadas. Por isso tenha em mente que precisará de tempo, então começar a preparar tudo com bastante antecedência é a melhor opção. Cerca de um ano antes faça a lista de convidados, e comece a procurar um local para festa que comporte a todos com conforto. Pode ser um salão, clube ou sítio. O local escolhido deve ser fechado antes por questão de datas. Cada dia mais as pessoas se preparam para realizar a festas mais personalizadas.

Definido o local, hora de determinar o estilo de festa. Algumas meninas preferem uma festa temática, outras querem uma festa tradicional e ao estilo princesa, e tem as que preferem uma festa moderna com balada. O importante é se dedicar e não deixar de fazer tudo do jeito que a aniversariante deseja e que tenha a ver com o estilo dela.

Muito trabalho pela frente

O pontapé inicial foi dado, agora é necessário cotar o buffet para montar todo um cardápio especial para a ocasião. Decidir sobre o vestido também precisa de tempo e cautela. Procure por costureiras que façam um vestido sob medida ou escolha lojas especializadas com modelos já prontos para definir o look da debutante.

Se a aniversariantes optar por ter um príncipe a escolha é agora. Faça já o convite, pois imprevistos acontecem e ter um plano B em mente é essencial. Decida se ela vai dançar a valsa a dois ou inovar, pois cada dia mais as meninas tem optado em fazer coreografias diferentes com as amigas ou até mesmo com príncipe.

Perto de seis meses antes é hora de escolher os detalhes da decoração. Cores principais, flores, quadro para recados, luzes, velas, você pode colocar fotos pelo salão, deixar a imaginação fluir e ver o sonho realmente tomar forma. Também é preciso fazer a degustação das comidas que serão servidas e definir de vez o menu.

Decoração definida, chega a vez de escolher os convites e fazê-los na mesma linha da festa em estilo, cor e outros detalhes. Feche com um DJ ou uma banda, escolha o reportório, faça a retrospectiva com fotos, feche contrato com um fotógrafo.

Falta pouco

Agora só faltam três meses. O frio na barriga começa a aparecer e o grande dia está chegando. Últimos detalhes a serem definidos: lembrancinhas, brindes da festa, como será o bolo e o recheio.  Organize o momento da beleza e decida sobre o cabelo e a maquiagem. Se eles serão arrumados em um salão, com cabeleireiro particular ou até mesmo optar por um dia especial de debutante. Entregue os convites em torno de dois meses antes, pois dá tempo de confirmar a presença dos convidados e ajustar a lista, caso seja necessário.

Chegado o grande dia é só aproveitar e curtir tudo que foi preparado com tanto carinho e dedicação!

Acho tudo muito trabalhoso organizar uma festa? Você pode contratar uma cerimonialista para fazer para você. Saiba mais sobre as atribuições do profissional.