Em meio a tantos estilos de decoração de casamento a primeira tarefa de todo casal é descobrir qual combina mais com vocês. O mais importante acima de tudo é seu evento ter a sua cara, sua personalidade e suas preferências afinal é a realização de seu sonho. O local influencia bastante para definição do estilo de sua festa por isso é bem importante alinhar qual estilo e logo depois escolher o lugar que se encaixe perfeitamente na proposta escolhida.

Estilo Clássico: o tradicional que nunca sai de moda!

O estilo clássico de casamento combina bastante com um local fechado de fundos mais neutros onde as cores escolhidas para sua decoração tem bastante destaque. Móveis de luxo, espelhos venezianos, castiçais de prata com velas, cadeiras confortáveis e tradicionais, ambiente totalmente harmônico e simétrico, lustres maravilhosos, arranjos com o mesmo diâmetro, tudo isso compõe um casamento clássico. Se vocês são bem românticos, querem seguir todas as tradições, protocolos e gostam tudo bem milimetricamente planejado esse é seu estilo! Noiva de vestido princesa, calda grande, véu enorme e noivo bem alinhado com terno corte reto ou smoking compõe perfeitamente um casamento clássico.

créditos: @lucianakrizanowskidecor

Estilo Rústico: a natureza e o bom gosto em evidência!

Se você ama natureza, sonha em casar em campo aberto com uma decoração bem florida o estilo rústico será o ideal. Temos diversas variações de casamentos com móveis rústicos, que poderiam ser Hippie Chic, Boho, Folk, Shabby Chic, Bucólico, entre outros. O essencial no estilo rústico é termos na composição bastante madeira, flores em arranjo e soltas, objetos românticos. O traje dos Noivos tanto pode ser clássico quanto roupas mais leves e soltas. O suspensório e gravata borboleta está liberado para os Noivos e as Noivas podem optar por vestidos que tenham mais tule e sejam mais soltos e menos pesados. A harmonia com a natureza traz um ar bem romântico e puro a este estilo de casamento, onde o amor dos noivos é a figura principal.

créditos: @cariocarustick
créditos: @valedossonhos
créditos: @joyceflordecor

Casamentos temáticos: a liberdade de ser criativo!

Se seu sonho é ter um casamento que segue algum personagem, filme, marco histórico, um musical ou o que mais sua criatividade desejar seu estilo de casamento seria o Temático. Com uma decoração original e surpreendente que segue o tema escolhido, neste casamento você segue toda liturgia dos fatores escolhidos e abusa das ideias inovadoras em cada detalhe. Moderno, estiloso e cheio de personalidade conquiste seus convidados com personalizações incríveis.

Tema: Star wars
Tema: Carnaval
Tema: Alice no País das Maravilhas
Tema: Medieval

Casamentos Intimistas: somente os essenciais!

Se vocês são um casal mais reservado e desejam um casamento somente entre as pessoas mais importantes os estilos intimistas com certeza seguem a melhor composição para seu evento. Temos o Home Wedding que seria um casamento em sua casa ou na casa de alguém da família onde seus convidados estarão bem à vontade em um local conhecido só que composto de uma decoração bela. O Mini Wedding já temos um local para poucos convidados (normalmente menos de 100 pessoas) onde vocês podem escolher uma decoração menor mas com todo charme e elegância que o casamento inspira. Há também os noivos que desejam ter um momento só deles dois ou no máximo convidas seus pais e padrinhos para testemunhar esse marco em suas vidas, este seria o Elopement Wedding.

créditos: @cariocarustik
Créditos: @donasdafestadecor

Já sabe qual será seu Estilo de Casamento?

Conte pra gente nos comentários!