Proteger o meio ambiente é cada vez mais importante, mas, felizmente, também é cada vez mais fácil. Com novas tecnologias e inovações na ciência, as descobertas ecologicamente corretas estão mais acessíveis do que nunca. Se você e seu futuro cônjuge planejam realizar seu casamento eco friendly, você ficará satisfeita em saber que há muitas maneiras de fazê-lo.

Materiais biodegradáveis ​​e decoração reutilizável podem ajudar seu casamento a ser livre de desperdícios, enquanto alimentos, locais e flores naturais e sustentáveis ​​podem manter as coisas ainda mais ecologicamente responsáveis. Desde a redução de eletricidade e combustível até a reformulação e retribuição, temos dicas para cada aspecto do seu grande dia, porque não há motivo para que o casamento dos seus sonhos não seja um casamento verde também. Confira algumas ideias para a execução de um evento consciente do ponto de vista ambiental e social.

 

 


BOAS ECO IDEIAS

– Casar em lugares como praias e fazendas, mas sem fazer nenhuma alteração no ambiente (quebrar galhos, abrir buracos).

– Usar reciclados em toda a papelaria (convite, tag de lembranças, save the date, cartão de agradecimento).

– Usar latas de metal e vidro e outros recipientes reciclados, como vasos para plantas naturais, que os convidados possam levar para casa e plantar no quintal.

– Começar a festa mais cedo, economizando energia e usando toda a beleza das velas.

– Convencer os convidados a manter o mesmo copo a noite inteira, evitando a lavagem sem fim na cozinha.

– Marcar uma van para levar todos os convidados, evitando que cada um vá com seu carro.

– Apostar nas flores desidratadas, que duram mais tempo e podem ser reaproveitadas em várias festas, por até três meses.

– Escolher com cuidado as empresas que você contrata. Saiba quais os processos que usam e se agridem o meio ambiente de alguma forma.