Um casamento na praia, seja em um destino exótico ou em sua de refúgio de verão, pode ser uma ótima experiência tanto para o casal como para seus convidados. Afinal, é como uma miniférias para todos os envolvidos!

No entanto, realizar um evento impecável na praia possui alguns desafios. Confira algumas dicas que podem transformar seu casamento num momento mais especial ainda.

Tenha uma cerimônia de dia

O mar apresenta uma das configurações mais bonitas, então o ideal e que o casal considere realizar a cerimônia durante o dia. Uma vez que o sol cai abaixo do horizonte, a água fica muito escura – e a menos que você tenha uma lua cheia, a visão do mar está perdida.

Mas ter um casamento diurno significa que você precisa considerar algumas coisas: filtro é fundamental. Você não quer pegar uma queimadura de sol no dia do casamento. As flores também não gostam do sol quente e podem ser difíceis de trabalhar. Escolha um design de cerimônia e flores que possam aguentar no calor. Algumas opções que funcionam bem são freesias e orquídeas. Afaste-se de hortênsias e rosas, que tendem a murchar rapidamente.

Ter um sistema de som

Entre o vento e as ondas, há muito ruído de fundo em um casamento na praia É sempre aconselhável utilizar um microfone para a cerimônia. Além disso, certifique-se de usar um bloqueador de vento no microfone para que seus convidados não se sintam frustrados pelo fato de que tudo o que ouvem é o vento e não seus votos!

Público vs Privado

 Muitos resorts à beira-mar estão ancorados por belas praias, mas a menos que você “tenha comprado” a propriedade, você terá que compartilhar seu local de casamento com os hóspedes do hotel. Verifique com o resort se é possível “isolar” a praia para o seu casamento antes de reservar

Vista-se apropriadamente

Nem todos os vestidos, tecidos e estilos de véu funcionam bem num casamento na praia Uma calda curta é mais confortável ao ter que andar na areia mas se você quiser usar um vestido com uma calda mais longa, certifique-se de escolher um vestido feito com um tecido mais leve e que permita mais movimentos. Além disso, não tenha medo de tentar uma opção colorida Uma boa escolha seriam vestidos rosa pálido e azul pálido Por último, tenha em mente que um véu é um pouco como uma vela no vento. Quanto menos pesado seu véu, mais bonitas serão suas fotos

Usar ou não usar sapatos?

Um casamento de praia descalço é lindo, mas não é realista esperar que todas as noivas abandonem seus sapatos. Uma solução para você descer o corredor nos calcanhares é enterrar uma passarela de madeira que leva à cerimônia sob a areia. Ainda parece uma praia arenosa, mas torna possível caminhar nos calcanhares.

Prepare-se para o vento

Não somente a chuva pode ser um inimigo em um casamento de praia, o vento também merece atenção e certa preocupação. As tardes e noites ventosas podem ser prejudiciais para as fotos e som da cerimônia. Tire um tempo para aprender sobre o clima típico do seu destino e sempre tenha um plano de backup. Caso escolha um resort, certifique-se de que tenha áreas cobertas para a cerimônia, de modo que você tenha um plano B. Se você optar por se casar em uma praia que não está associada a um hotel, você precisará contratar uma estrutura alternativa caso precise usá-lo.