Cada vez mais o mini wedding tem feito a cabeça dos casais, uma vez que com uma festa menor é possível caprichar mais em outros detalhes

O mini wedding – ou mini casamento – é um estilo que tem como principal característica a diminuição do número de convidados em relação a um casamento convencional. Os noivos que escolhem este estilo de casamento preferem uma cerimônia e festa em tamanho menor, bem intimista, que permite um investimento maior no buffet, bebidas e serviços em geral. O que é importante ter em mente é que mesmo sendo uma festa pequena, com no máximo 100 convidados, este estilo de casamento requer a mesma atenção que os tradicionais, pois cada detalhe pode fazer a diferença no planejamento do grande dia. Pensando nas particularidades do mini wedding, separamos algumas dicas que fazem toda a diferença no grande dia.

Decoração

Como o mini wedding é mais intimista, os convidados ficam mais próximos a atenção com a decoração deve ser redobrada. A mesa de doces e aperitivos pode receber um cuidado maior, com decoração mais elaborada e um cardápio mais requintado. Investindo nesses detalhes a sua festa ficará ainda mais glamorosa. Escolha o estilo da sua decoração e invista nos mínimos detalhes para tornar a sua festa inesquecível, pois o segredo aqui é realmente abusar dos detalhes que você pode investir. Uma boa ideia pode ser optar em kits de móveis, como o da Carioca Rustick.

O estilo rústico está entre os preferidos dos noivos que optam pelo mini wedding. Esse estilo de casamento pode acontecer tanto em ambiente fechado quanto ao ar livre, e conta com uma decoração mais inspirada no campo, com muitas flores e uma pegada vintage. É possível usar e abusar dos arranjos florais nas cores de preferência e, é claro, usar móveis com madeira de demolição, que dão todo um charme a mais.

Convite

Com um orçamento um pouquinho mais folgado, uma vez que o mini wedding tem um custo menor, é possível investir um pouco mais em alguns detalhes, como os convites. Portanto, sinta-se livre para surpreender seus convidados, tendo sempre em mente que é importante transmitir a essência dos noivos e da festa. Optar por peças personalizadas é sempre uma ótima ideia.

 

Buffet

Aqui entra a máxima do mini wedding: menos convidados para se investir em um buffet bem caprichado. Você pode aproveitar o menor número de convidados para investir em uma variedade maior de pratos, que podem ser do tipo da sua preferência. Caso você faça como alguns noivos e opte por fazer seu grande dia em um bistrô, faça questão de escolher um que tenha um cardápio diferenciado e saboroso. Assim você e seus convidados vão aproveitar bastante a comida.

Bebidas

Você pode variar bastante também no cardápio de bebidas. Assim seus convidados podem ficar bastante a vontade para escolher o que vão consumir. Vale a pena pensar até mesmo na contratação de um open bar. A quantidade ideal para cada convidado gira em torno de cinco latas de cerveja, quatro drinks especiais e duas taças de champagne. Outra dica é lançar mão de mini garrafas de champagne. Fica um charme!