Casamento no campo é um dos favoritos das noivas. O ambiente aberto, o clima rústico e a natureza são garantia de uma festa incrível e cheia de energia, além de render lindas fotos.

Para quem sonha em casar na fazenda, é preciso saber que organização e planejamento prévio são essenciais para o sucesso da comemoração.

Veja dicas de como ter um casamento no campo inesquecível:

 

 

DECORAÇÃO

Ela é a alma dos casamentos no campo. Só o nome já diz tudo: a decoração rústico-chique é ideal para esse tipo de enlace. A decoração alia o rústico, característica do campo, ao chique, representado pela personalidade e ousadia do local. Vale combinar muitas cores – sem esquecer o bom senso – e investir em variados tipos de flores.

ESTRUTURA

Antes de bater o martelo para o local do evento, cheque com a empresa se eles comportam o número de convidados planejados, e se tem estrutura como banheiro, segurança, manobrista e estacionamento para todos.

Depois, confira se fornecem mobiliário, como mesas, cadeiras, sofás e mesinhas de centro ou se é preciso contratar a parte e pagar a mais. Verifique também se os móveis combinam com o estilo da decoração escolhida.

No contrato, devem constar todas os serviços que o espaço oferece, como limpeza e gerador.

 

BUFFET

O menu ideal vai depender do horário do casamento e do desejo dos noivos. Muito popular entre as noivas brasileiras, no estilo americano são montadas ilhas ou estações com as opções de comida da festa. As pessoas comem na hora que quiserem, o que quiserem e o quanto quiserem. Essa liberdade agrada aos convidados, que podem escolher se querem ficar sentados e comer ou dançar.

Já no serviço volante, a proposta é mais informal, com comidinhas passando e as pessoas podendo comer de pé ou em lounges. O interessante é que os convidados podem degustar diversas comidas e é possível ser mais criativo com a louça, podendo usar colheres, copinhos, taças, panelinhas de prata, cumbucas, etc. Proporciona uma festa mais dinâmica sem altos e baixos já que a comida é servida o tempo todo.

 

LEMBRANCINHAS

Pensar em lembrancinhas úteis, neste caso, é fundamental. Nas celebrações ao ar livre, o clima quase sempre é imprevisível.

Aposte ainda nos leques e garrafinhas de água espalhados por toda a área da festa. Eles são muito úteis aos noivos e seus convidados. Nas festas ao ar livre, o leque ajuda bastante nas altas temperaturas.

Outra opção fofa é escolher plantas, como suculentas em vasinhos, para presentear os convidados.