Saiba quais são as flores do Outono e crie uma decoração incrível

No outono as temperaturas costumam ser mais amenas, e muitos casais preferem o período para realizar suas cerimônias de casamento. Um dos principais itens decorativos são as flores. Seus arranjos, cores e combinações deixam o ambiente ainda mais encantador. Quando escolhidas de acordo com a estação podem ganhar cores ainda mais vivas e gerar uma economia e tanto no casório.

Segundo Germano Elias, proprietário Germano Arte Floral, as flores mais pedidas para o outono são as astromélia, as rosas e as liziantrus. “Hoje em dia temos quase todos os tipos de flores durante o ano todo, mas essas nos oferecem maior variedade de cores durante a estação”, conta.

decoração-floral-carioca-rustick

Com a variedade de possíveis combinações, o florista também dá dicas das para ajudar montar os arranjos. “As rosas, as lisiantrus e camomilas junto com a gérbera ficam lindos. No acabamento, folhagens de eucaliptos e camomilas dão um toque de ainda mais graciosidade”, explica.

Germano também conta que a maioria das noivas já chegam nele com a opinião praticamente formada, e mesmo que tenha as flores da estação, elas preferem flores mais tradicionais, e muitas vezes querem flores nobres, como as tulipas. “Tudo depende muito do orçamento que ela tem para investir na decoração floral”, complementa.

decoração-floral-carioca-rustick

Quando perguntamos sobre as flores ideais para o buquê da noiva, o floreiro é enfático: “As flores ideais são sempre aquelas que verdadeiramente combinem com a personalidade da noiva. O tamanho do buquê sim posso dar uma dica. Quanto menor a estatura da noiva,  menor deve ser o buquê, para haver um equilíbrio visual”, complementa.

Nosso blog

Queremos fazer um blog ainda mais personalizado para você. Conta pra gente, quais temas gostariam ler aqui nesse espaço criado especialmente para você? Sua opinião é muito importante para nós.