Dicas importantes para nos guiar nos preparativos e nos livrar do estresse

Casar nunca foi e nunca será uma tarefa fácil. Não dá para dizer que é algo simples de ser realizado, por menor que sua cerimônia seja. Precisamos ser sinceros antes de tudo, não é mesmo? É tudo novo: espaço, fornecedores, escolhas, assessoria… parece que vamos surtar antes mesmo de realizar o nosso grande sonho. Mas, calma, é difícil, mas não impossível! Que tal algumas dicas de ouro para nos guiar com os preparativos para o casamento sem (tanto) estresse?

Idealize o seu casamento

Vislumbre: durante o dia ou à noite? Ao ar livre? Recepção no local ou na igreja? Pense no seu estilo de perfil, se é mais tradicional, simples, moderno, vintage ou rústico. Se inspire em decorações, mas lembre-se que o casamento precisa ter a personalidade do casal em cada detalhe.

Custo

Realizar um sonho não é algo que vai custar barato. Pense: será um dia único na sua vida! Se joga em suas realizações! Mas se prepare e junte, se necessário, para tudo sair perfeito.

Assessoria é mesmo necessário?

A resposta é: sim! A assessoria deixará você mais segura e todos os problemas serão passados para eles. O que não faríamos por menos estresse, não é verdade?

Faça reservas o quanto antes

Pesquisem locais da cerimônia e recepção, se tiver. E não deixe de levar em conta o seu estilo de casamento. Depois de escolhido, reserve o quanto antes! Isso também vale para a decoração, como os móveis! Estantes, altar, mesas, bancos, cadeiras… tudo entra para a conta. Além dos fornecedores para fotos, vídeos, músicos, DJs e locação.

O vestido

Noivas, decidam o modelo do vestido com tempo suficiente para fazer provas e reparos. Ele precisa ser perfeito e feito para você! A sugestão também vale para o buquê. Pesquise referências e idealize sua decoração floral. Depois de escolhido, reserve com o fornecedor de flores.

Lista de presentes

Quem não ama receber mimos? Talvez, a tarefa mais agradável é escolher os itens da lista de presente. Mas é importante lembrar de se registar em sites para montá-la. Uma opção também é, ao invés de receber utensílios para casa, receber dinheiro. A Zankyou tem uma opção de lista de casamento online, onde é possível reverter o todo o valor recebido em dinheiro.

Convite

Caso realize seu casamento durante um feriado ou se tem medo das pessoas esquecerem do seu grande dia, mande um save the date. Mais tarde, no mesmo estilo, crie o layout do seu convite para mandar aos convidados.

Qual bolo escolher?

Outra tarefa difícil, mesmo não parecendo, é a escolha do bolo. Qual sabor e recheio escolher? Às vezes, queremos que agrade a todos, então, o mais simples saíra perfeito! Não esqueça de pesquisar profissionais de confiança para evitar surpresas desagradáveis. O mesmo vale para o buffet!

Outra dica importante: pergunte ao fornecedor contratado para o buffet se ele oferece serviço de pessoal para servir a comida e a bebida durante a festa. Caso contrário, também terá que procurar e contratar esta equipe por conta própria.

 

O seu grande dia precisa ser perfeito, afinal, é a realização de um sonho! Siga as nossas dicas e nunca deixe de pesquisar. Respire fundo e vai! Pode ter certeza que será um dia inesquecível e vamos querer revivê-lo todos os dias!