Escolha o modelo de buquê que mais combina com sua personalidade

Depois do vestido um dos ícones mais simbólicos para noiva é o buquê. Ele é um dos acessórios mais importantes, pois compõe o visual e torna-se indispensável em todo casamento. O buquê carrega a personalidade de cada mulher através das flores, estilos e acessórios utilizados.
E o estilo começa com a escolha das flores na composição do buquê. “O buquê é a chave do casamento. É nesse momento a ficha da noiva realmente cai que está chegando a hora do ‘sim’”, opina a florista Ruce Pascoal. Segundo ela, a escolha pode começar pelas flores da estação. “Sempre vale a pena mostrar essas opções para a noiva primeiro”, diz.

Cores e texturas

De acordo com Ruce, as flores do momento são as tulipas, perpétuas, lisiantos, astromélias, kalanchoes de corte, orquídeas cymbidium, sementes variadas (a mais usada é a semente de ligustro), ornithogalum, protea, bastão do imperador, entre outros. “As rosas são clássicas e nunca saem de moda”, explica, que ainda completa: “O mundo das flores é infinito. Basta saber combinar cores, texturas e, é claro, o estilo da noiva”.

Para te ajudar ainda mais nessa difícil escolha, separamos quatro tipos de buquês que podem combinar com o seu look de casamento e ter tudo a ver com sua personalidade. Confira!

Estilo Cascata

O buquê Cascata é organizado no sentido vertical, como se fosse uma queda d’água, e pode ter vários tamanhos diferentes. Os buquês cascatas coloridos e cheios de vida acabaram ganhando um espaço maior nos casamentos diurnos, e principalmente em cerimônias ao ar livre.

Se você é baixinha esse tipo de buquê pode não ser uma boa ideia. O estilo vai cobrir grande parte do seu vestido e acabará deixando a estatura ainda menor. Para noivas plus size e as mais altas eles ficam perfeitos, pois alonga a silhueta.

Estilo Braçada

Buquê braçada é aquele carregado apoiado nos braços – ao contrário da maioria, que é segurado com as mãos. É a opção perfeita das noivas românticas e despojadas, que querem um visual mais informal para o casamento. Se você vai casar ao ar livre, pode apostar nele sem medo! “Nesse tipo e buquê sugiro sempre o copo de leite. Uma cor que tem sido muito usada é a marsala, que na verdade cai bem em qualquer tipo de buquê”, explica Ruce. Quanto ao biótipo, o buquê braçada fica melhor para as noivas mais esguias.

Estilo Assimétrico

O buquê assimétrico é perfeito para as noivas modernas. O mix de flores e cores fica ideal nas noivas que querem um visual despojado ou descontruído, pois não tem uma forma regular. “Pode-se usar folhagens e ervas aromáticas como o alecrim e a lavanda para compor o buquê”, explica a florista.

Com acessórios

Uma tendência atual que vem ganhando muito espaço e que as mulheres estão aderindo são os buquês personalizados com acessórios. O clássico buquê de flores nunca sai de moda, mas as pérolas, broches, pincéis, bonecos de pano, e diversos outros itens estão complementando o look da noiva com muita autenticidade. Você pode deixar usar a criatividade e criar o buquê que mais combine com você e seu estilo de festa.