Uma boa festa vai muito além do óbvio e, por isso, separamos dicas que podem fazer toda a diferença para o sucesso

Organizar uma festa, seja ela de aniversário, casamento ou corporativa, não é tarefa simples. São muitas decisões a serem tomadas e, para completar, a atenção aos pequenos detalhes pode ser determinante para o sucesso. Além disso, são esses detalhes que deixam a celebração mais original, deixando os convidados sentindo-se mais valorizados pelo capricho empreendido. Pensando nisso, separamos cinco detalhes que podem fazer toda a diferença na sua festa.

1. Móveis

Invista em móveis de qualidade. Além de proporcionar mais conforto aos seus convidados, com mesas e cadeiras que os façam se sentirem em casa, eles fazem toda a diferença na decoração. Quando você opta por usar um mobiliário exclusivo e com acabamento impecável dá mais subsídios para seu decorador ousar ainda mais em sua festa. Por exemplo: como você vai aproveitar a tendência das mesas sem toalha se sua mesa está cheia de falhas? Não tem como, não é mesmo?

2. Convite

O convite é, sem sombra de dúvidas, o primeiro contato que seus convidados terão com a festa. Ele ajuda a dar o tom da celebração, não apenas porque ajuda a delimitar se ela será formal ou informal, mas porque em geral acompanha a identidade visual da festa e já faz com que os convidados criem expectativas. Além disso, seus convidados sempre se lembrarão de como tudo foi planejado com carinho.

 

3. Cardápio

Os cardápios são opções incríveis que costumam agradar muito os convidados. Além de ser útil, uma vez que eles ficam sabendo todos os tipos de salgados que serão servidos, se vai ter jantar ou não, os docinhos e tudo o mais que será oferecido pelo buffet, trata-se de um belo complemento para as mesas. Ver as mesas postas com um belo menu personalizado, seguindo a identidade visual do casamento, é sensacional.

4. Plaquinhas e árvore de digitais

Ok, esses não são itens necessariamente essenciais em uma festa. Mas é isso que os torna tão especiais. As árvores de digitais substituem os cadernos de recados, e nada mais são do que desenhos de uma árvore em que as folhas são as digitais dos convidados. É possível fazer modelos irreverentes e coloridos ou mais clássicos, em preto e branco. O resultado final é lindo e ainda ajuda na decoração. Já as plaquinhas costumam ser a alegria da pista de dança e os convidados amam ter a oportunidade de fazer registros com elas.

5. Kit de banheiro

São um mimo para os convidados e um kit de emergência para diversas situações. É importante que siga a mesma identidade visual da papelaria e contenha itens como grampos, elástico de cabelo, absorvente, fio dental, linha, agulha, alfinete, lencinho de papel, band-aid, pente e repelente (se for casamento no campo).