Um dos estilos mais procurados nos últimos anos, o boho chic é um estilo que mistura diversas referências

 

Há algum tempo o casamento boho chic está em alta, principalmente entre os noivos que desejam fugir do tradicional e criar uma atmosfera matrimonial mais charmosa. O estilo tem muita personalidade e, por isso, transparece não só no figurino, mas também nos elementos trabalhados na decoração.

Mas embora muito se fale a respeito do boho chic, poucas pessoas sabem de fato o que o termo significa e quais são as principais características do estilo. Luciana Teixeira e Lívia Figueiredo são sócias-diretoras da Cetim, empresa que há quase oito anos atua na decoração de casamentos e tem o boho chic como um dos estilos mais buscados pelos clientes. Segundo elas, o estilo se refere ao look boêmio contemporâneo. “As influências principais são basicamente o mix entre referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas entre os estilos romântico, country e vintage”, explica Luciana.

Lívia completa: “A mistura de elementos e propostas inusitadas fazem com que o estilo boho fuja dos padrões tradicionais, possibilitando a criação de uma decoração surpreendente nos ambientes. O boho chic não se trata apenas de mais uma fusão entre vários estilos, mas também uma mistura de muita criatividade, alegria, variação de cores, muitas estampas (principalmente florais) e um toque de elegância.”

 

Uma das principais características do boho chic é a sua forte ligação com a natureza. Portanto, há quem pense que é obrigatório fazer celebrações ao ar livre. Mas essa afirmação não condiz com a verdade. “Podemos transformar qualquer lugar em ideal para uma celebração boho chic. A diferença é que normalmente os ambientes abertos são mais irreverentes e por isso combinam mais com esse estilo”, explica Luciana.

Segundo Lívia, entre os itens que não podem faltar na decoração boho chic estão os tapetes de kilim, misturas de texturas como acrílico e metal e, é claro, muitos móveis de madeira. “A Carioca Rustick possui o estilo rústico dos móveis que compõe ambiente boho, além de móveis coloridos que conferem ainda mais autenticidade”, completa Luciana.