créditos: @joyceflordecor

A natureza como principal decoração, votos a céu aberto, escolher receber seus convidados em campo, praia ou até montanha são hoje a maior preferência entre noivos para ser inovador e romântico. Se você sonha com um casamento bem personalizado em um cenário lindo e natural casar ao livre é a opção perfeita para seu evento. Se você deseja casar ao ar livre e não sabe por onde começar preparamos algumas dicas imperdíveis para lhe ajudar a definir como será seu grande dia!

01- Escolha um belo local.

Definir o tipo de local é primeira tarefa que os Noivos precisam executar, reflitam sobre onde vocês se sentem melhor para escolher onde será de fato seu casamento. Existem diversas opções de casas de festas com integração a areia da praia, quiosques, sítios, fazendas, espaços com campo aberto e para cada local pode ser montada toda estrutura necessária para que seu evento seja incrível. Não há limites para criatividade e bom gosto nos casamentos ao ar livre.

créditos: Sol Azulay

02- Defina a data de acordo com as estações do ano.

É super importante avaliar em que clima vocês desejam casar para agendar a data. No geral casamentos ao ar livre acontecem preferencialmente nas épocas mais quentes do ano, assim diminuindo o risco de chuva e frio no seu grande dia. Sempre é positivo verificar fornecedores de tendas e geradores já que seu evento será em um local diferenciado. Tudo que já é planejado e organizado com antecedência tem maior índice de ser plenamente satisfatório.

Créditos: Espaço Verde Vila

03- Qual horário ideal?

O casamento ao ar livre lhe proporciona um cenário natural que local nenhum poderia reproduzir! Para que tudo ocorra na luz perfeita é importante definir se sua preferência é o nascer-do-sol ou o pôr-do-sol. Planeje bem como será seu dia da noiva e dia do noivo para que estejam prontos com antecedência e consigam exatamente o fundo desejado para uma cerimônia linda e exuberante. Vale reforçar também aos convidados que não se atrasem para não perder esse verdadeiro espetáculo que são juras de amor com a natureza como testemunha principal!

créditos: Espaço JJ Eventos

04- Com que roupa eu vou?

Uma das grandes vantagens de se estar ao ar livre é ter liberdade até para se vestir. Em um casamento em local diferenciado podemos adaptar um look mais descontraído como vestidos soltos, calças com camisa social e suspensório ou até seguir os trajes clássicos, o importante é vocês se sentirem maravilhosos! Todos os convidados devem seguir a linhagem de traje definido pelos noivos pois também fazem parte de toda essa composição de um sonho.

05- Vamos falar de decoração?

Neste tipo de casamento além de um lindo local é super importante pensar em receber muito bem a todos de uma maneira bem personalizada com a “cara” do casal. Escolha um bom profissional de decoração que consiga traduzir em cenários o estilo de vocês e todo clima acerca de seu casamento. Para mesa do bolo faça escolhas de muita personalidade com móveis bem bonitos, use cores da paleta pré determinada em objetos de decoração e forminhas e ouse muito nas flores. Abuse dos espaços lounge para que haja a possibilidade de estar mais à vontade e curtir sua festa. Para as mesas de convidados existem várias composições que em um ambiente externo trazem elegância e sofisicação sem perder o conforto, aposte em cadeiras confortáveis e com designer diferenciado. A área de cerimônia precisa ser incrível! Imagine um cenário onde terão suas melhores fotos das maiores emoções já vividas. Harmonize todos os ambientes de seu casamento e aproveite a natureza como testemunha de sua felicidade!

créditos: Sol Azulay


créditos: Costa Brava

Dúvidas sobre o mobiliário ou decoração perfeita para seu casamento? Deixe seu comentário abaixo!