Array

Casamento ao ar livre: tudo que você precisa saber.

créditos: @joyceflordecor

A natureza como principal decoração, votos a céu aberto, escolher receber seus convidados em campo, praia ou até montanha são hoje a maior preferência entre noivos para ser inovador e romântico. Se você sonha com um casamento bem personalizado em um cenário lindo e natural casar ao livre é a opção perfeita para seu evento. Se você deseja casar ao ar livre e não sabe por onde começar preparamos algumas dicas imperdíveis para lhe ajudar a definir como será seu grande dia!

01- Escolha um belo local.

Definir o tipo de local é primeira tarefa que os Noivos precisam executar, reflitam sobre onde vocês se sentem melhor para escolher onde será de fato seu casamento. Existem diversas opções de casas de festas com integração a areia da praia, quiosques, sítios, fazendas, espaços com campo aberto e para cada local pode ser montada toda estrutura necessária para que seu evento seja incrível. Não há limites para criatividade e bom gosto nos casamentos ao ar livre.

créditos: Sol Azulay

02- Defina a data de acordo com as estações do ano.

É super importante avaliar em que clima vocês desejam casar para agendar a data. No geral casamentos ao ar livre acontecem preferencialmente nas épocas mais quentes do ano, assim diminuindo o risco de chuva e frio no seu grande dia. Sempre é positivo verificar fornecedores de tendas e geradores já que seu evento será em um local diferenciado. Tudo que já é planejado e organizado com antecedência tem maior índice de ser plenamente satisfatório.

Créditos: Espaço Verde Vila

03- Qual horário ideal?

O casamento ao ar livre lhe proporciona um cenário natural que local nenhum poderia reproduzir! Para que tudo ocorra na luz perfeita é importante definir se sua preferência é o nascer-do-sol ou o pôr-do-sol. Planeje bem como será seu dia da noiva e dia do noivo para que estejam prontos com antecedência e consigam exatamente o fundo desejado para uma cerimônia linda e exuberante. Vale reforçar também aos convidados que não se atrasem para não perder esse verdadeiro espetáculo que são juras de amor com a natureza como testemunha principal!

créditos: Espaço JJ Eventos

04- Com que roupa eu vou?

Uma das grandes vantagens de se estar ao ar livre é ter liberdade até para se vestir. Em um casamento em local diferenciado podemos adaptar um look mais descontraído como vestidos soltos, calças com camisa social e suspensório ou até seguir os trajes clássicos, o importante é vocês se sentirem maravilhosos! Todos os convidados devem seguir a linhagem de traje definido pelos noivos pois também fazem parte de toda essa composição de um sonho.

05- Vamos falar de decoração?

Neste tipo de casamento além de um lindo local é super importante pensar em receber muito bem a todos de uma maneira bem personalizada com a “cara” do casal. Escolha um bom profissional de decoração que consiga traduzir em cenários o estilo de vocês e todo clima acerca de seu casamento. Para mesa do bolo faça escolhas de muita personalidade com móveis bem bonitos, use cores da paleta pré determinada em objetos de decoração e forminhas e ouse muito nas flores. Abuse dos espaços lounge para que haja a possibilidade de estar mais à vontade e curtir sua festa. Para as mesas de convidados existem várias composições que em um ambiente externo trazem elegância e sofisicação sem perder o conforto, aposte em cadeiras confortáveis e com designer diferenciado. A área de cerimônia precisa ser incrível! Imagine um cenário onde terão suas melhores fotos das maiores emoções já vividas. Harmonize todos os ambientes de seu casamento e aproveite a natureza como testemunha de sua felicidade!

créditos: Sol Azulay


créditos: Costa Brava

Dúvidas sobre o mobiliário ou decoração perfeita para seu casamento? Deixe seu comentário abaixo!

Leia mais

Estilos de casamento: descubra qual combina com você!

Em meio a tantos estilos de decoração de casamento a primeira tarefa de todo casal é descobrir qual combina mais com vocês. O mais importante acima de tudo é seu evento ter a sua cara, sua personalidade e suas preferências afinal é a realização de seu sonho. O local influencia bastante para definição do estilo de sua festa por isso é bem importante alinhar qual estilo e logo depois escolher o lugar que se encaixe perfeitamente na proposta escolhida.

Estilo Clássico: o tradicional que nunca sai de moda!

O estilo clássico de casamento combina bastante com um local fechado de fundos mais neutros onde as cores escolhidas para sua decoração tem bastante destaque. Móveis de luxo, espelhos venezianos, castiçais de prata com velas, cadeiras confortáveis e tradicionais, ambiente totalmente harmônico e simétrico, lustres maravilhosos, arranjos com o mesmo diâmetro, tudo isso compõe um casamento clássico. Se vocês são bem românticos, querem seguir todas as tradições, protocolos e gostam tudo bem milimetricamente planejado esse é seu estilo! Noiva de vestido princesa, calda grande, véu enorme e noivo bem alinhado com terno corte reto ou smoking compõe perfeitamente um casamento clássico.

créditos: @lucianakrizanowskidecor

Estilo Rústico: a natureza e o bom gosto em evidência!

Se você ama natureza, sonha em casar em campo aberto com uma decoração bem florida o estilo rústico será o ideal. Temos diversas variações de casamentos com móveis rústicos, que poderiam ser Hippie Chic, Boho, Folk, Shabby Chic, Bucólico, entre outros. O essencial no estilo rústico é termos na composição bastante madeira, flores em arranjo e soltas, objetos românticos. O traje dos Noivos tanto pode ser clássico quanto roupas mais leves e soltas. O suspensório e gravata borboleta está liberado para os Noivos e as Noivas podem optar por vestidos que tenham mais tule e sejam mais soltos e menos pesados. A harmonia com a natureza traz um ar bem romântico e puro a este estilo de casamento, onde o amor dos noivos é a figura principal.

créditos: @cariocarustick
créditos: @valedossonhos
créditos: @joyceflordecor

Casamentos temáticos: a liberdade de ser criativo!

Se seu sonho é ter um casamento que segue algum personagem, filme, marco histórico, um musical ou o que mais sua criatividade desejar seu estilo de casamento seria o Temático. Com uma decoração original e surpreendente que segue o tema escolhido, neste casamento você segue toda liturgia dos fatores escolhidos e abusa das ideias inovadoras em cada detalhe. Moderno, estiloso e cheio de personalidade conquiste seus convidados com personalizações incríveis.

Tema: Star wars
Tema: Carnaval
Tema: Alice no País das Maravilhas
Tema: Medieval

Casamentos Intimistas: somente os essenciais!

Se vocês são um casal mais reservado e desejam um casamento somente entre as pessoas mais importantes os estilos intimistas com certeza seguem a melhor composição para seu evento. Temos o Home Wedding que seria um casamento em sua casa ou na casa de alguém da família onde seus convidados estarão bem à vontade em um local conhecido só que composto de uma decoração bela. O Mini Wedding já temos um local para poucos convidados (normalmente menos de 100 pessoas) onde vocês podem escolher uma decoração menor mas com todo charme e elegância que o casamento inspira. Há também os noivos que desejam ter um momento só deles dois ou no máximo convidas seus pais e padrinhos para testemunhar esse marco em suas vidas, este seria o Elopement Wedding.

créditos: @cariocarustik
Créditos: @donasdafestadecor

Já sabe qual será seu Estilo de Casamento?

Conte pra gente nos comentários!

Leia mais

Casamento Hippie Chic, abuse da alegria nas cores!

Imagine um casamento com cores vibrantes, roupas soltas e ar puro, assim é o estilo Hippie Chic ou Boho Chic como alguns também o chamam. O principal detalhe é o amor, o romantismo e muito significado em cada elemento, seja nas roupas ou na decoração.Um casamento florido ao ar livre, repleto de elementos inusitados da natureza, móveis rústicos se misturam com alguns clássicos e objetos retrô são muito bem vindos.

Créditos: @espaçolavista

Como se vestir?

Para Noivas apostem em vestidos leves, com rendas, bem confortáveis, cabelo meio preso ou solto e um super buquê desconstruído. Existem até aquelas Noivas que ousam e preferem vestidos com cores para fugir do branco tradicional, neste estilo de casamento o que importa é ser você mesma. Os Noivos podem abusar dos suspensórios, gravatas borboleta, calças mais soltas e camisa social ou até ternos formais só que em cores alegres ou calça de uma cor e paletó de outro. O essencial são os Noivos estarem confortáveis,pois o estilo Hippie Chic celebra a liberdade e a harmonia com a natureza com suas personalidades bem representadas em cores de sua escolha para esse grande dia.

Vamos arrasar na recepção?

Como temos um ambiente ao ar livre a natureza se torna anfitriã para qualquer decoração. A beleza da mesa de convidados se dá pela combinação de elementos românticos como velas, vidros e flores bem alegres. Uma boa mesa rústica com cadeiras em madeira se tornam algo aconchegante para receber seus familiares e convidados com o toque bem especial de estilo. Abuse também dos lounges pelo gramado e conte com peças vintage para tornar ainda mais ímpar sua recepção.

Créditos: @soubarbuffet

Mesa do bolo, papel principal em todo casamento!

O cenário mais bem visto de seu casamento deve contar com bons móveis rústicos alinhados com alguns clássicos vintage. Para peças decorativas não se preocupe em seguir regras de simetria e nem quantidades de itens. O mais legal no estilo Hippie Chic é abusar das cores, flores exóticas, arranjos desconstruídos ou tradicionais com flores sortidas, e muito paisagismo alinhado a vidros e velas. Criar um ambiente romântico com elementos diversos é um grande desafio aos decoradores e um verdadeiro presente aos olhos de todos os seus convidados! Arrisque, ouse e tenha um casamento repleto de personalidade.

Créditos: @tupacity

Dúvidas sobre quais móveis usar na decoração de seu casamento?

Deixe nos comentários que nossa equipe entrará em contato!

Leia mais

Pré Wedding: Dicas para um ensaio incrível!

O Pré Wedding, como diz o nome, é uma sessão de fotos especial dos noivos antes do casamento. Geralmente, o ensaio é feito aproximadamente com três meses do grande dia, e é um momento de puro amor em meio à correria da reta final dos preparativos. Este ensaio acima de tudo precisa ser leve, feliz, divertido para os Noivos pois estas imagens normalmente ilustram seus sites de casamento, banners, quadros, clipes de homenagem entre outras tantas utilidades.

Ensaio Diego e Ludmila – Foto: @cafe_fotografiadecasais

Seguem algumas dicas para ter um Pré Wedding inesquecível e único:

1– Escolha um lugar que tenha haver com vocês, isso é primordial para que nas imagens o casal esteja a vontade e feliz por estar ali . Não gosta de praia? Não tem por que realizarem o ensaio lá, mas se você é fã de areia e aquele barulho das ondas embarque de cabeça nessa experiência. O local precisa ter algum tipo de conexão com vocês. Não existe limite para criatividade, o mais importante é que em cada imagem se traduza o amor e a felicidade dos Noivos!

2 – Busquem profissionais que dialoguem com seu estilo, isso faz toda diferença! Esse é um momento divertido, um “aquecimento” para o grande dia e o casal precisa estar feliz e livre para demonstrar seu amor em cada imagem. Os escolhidos para registrar este ensaio precisam saber dar espaço para os Noivos realizarem suas demonstrações espontâneas de carinho e também ter delicadeza ao sugerir poses na direção de fotos e vídeo.

3– Defina um bom horário para realização das fotos. Vocês precisam sempre pensar em qual a posição do sol preferida e chegar com antecedência para os últimos retoques antes de iniciar o ensaio. Também é super importante para quem for fotografar em locais abertos e públicos avaliar os horários de movimento das locações, pois pode se tornar cansativo para o casal se for necessário deslocar pessoas de fundo para que não saiam nas fotos.

4– Determine as roupas conforme a escolha do local . Para o Pré Wedding não existem regras e nem protocolos de trajes, o casal precisa estar à vontade e em sintonia com a proposta do ensaio. É sempre bom ter pelo menos 2 roupas diferentes de cores diversas já que é um ensaio externo, para garantir que haja simetria da roupa e local de acordo com a luz e cores do ambiente. Sintam-se livres e estejam lindos do jeito de vocês, fotos traduzem personalidade e demonstram carinho!

5– Divirtam-se !O principal objetivo do casamento e tudo que o compõe é ser a realização do seu sonho. Aproveite cada instante e transborde amor pois este momento é único. Essa é a dica mais importante ,não deixe de aproveitar e curtir cadaa momento!

Ensaio Jackson e Aline – Foto: @cafe_fotografiadecasais
Ensaio Gabi e Renato – Foto: @cafe_fotografiadecasais
Ensaio Raquel e Gabriel – Foto: @cafe_fotografiadecasais
Ensaio Patrick e Roberta – Foto: cafe_fotografiadecasais | Local: @noivasdogerthrudes
Ensaio Gabriela e Danilo – Foto: @cafe_fotografiadecasais
Ensaio Ronald e Thaisa – Foto: @cafe_fotografiadecasais

Você já escolheu o local do seu ensaio ? Já realizou ?

Conte para gente nos comentários!

Leia mais
X
WhatsApp chat