O sapato certo é fundamental para deixar o seu grande dia perfeito

Tão importante quanto o vestido, o sapato da noiva complementa o look. Eles merecem ser escolhidos com todo o carinho, afinal, toda mulher quer se sentir linda e confortável para aproveitar esse dia inesquecível.

A variedade de estilos é grande, o que só aumenta as dúvidas das noivas. Mas para ajudar nessa difícil escolha, conversamos com o consultor de imagem Henrique Kamizao. Ele dá dicas para você se inspirar e escolher o sapato ideal, aquele que mais combine com a sua personalidade.  Confira!

Scarpin

O modelo é perfeito para todo tipo de casamento, e é o queridinho das noivas mais clássicas e tradicionais. Todas as cores ficam incríveis nesse modelo, por isso, a noiva pode escolher a que mais gosta. “O scarpin combina tanto com vestidos longos, quanto curtos. A noiva pode inovar nas cores ou nos detalhes, principalmente nas aplicações”, sugere Henrique.

Peep Toe

Assim como o scarpin, o peep toe também combina com qualquer tipo de casamento e noiva. Por ter a frente aberta, ele é a opção de muitas noivas por achá-lo um pouco mais confortável, dispensando o uso do tradicional bico fino.

 

Sandália

São ótimas opções para casamentos, principalmente para os realizados durante o dia. Além disso, as sandálias podem contar com infinitos detalhes para deixar o look mais especial. “As sandálias podem ter uma flor, serem bordadas, terem cores forte, brilhos… O que a noiva desejar. O importante mesmo é harmonizar com o vestido”, explica o consultor de imagem.

Rasteirinha ou barefoot sandal

As festas realizadas, especialmente as com pé na areia, não exigem o uso de salto. Por isso, para esse estilo de festa, o ideal é uma rasteirinha. O barefoot sandal – um detalhe preso no tornozelo ou no dedo – também dá uma charme. “Casamentos na praia dispensam sim o uso de sapatos, mas rasteirinhas ou barefoot sandal dão um charme especial para o visual da noiva”, conta Henrique.

Tênis ou sapatilha

E por que não casar sem salto? Além de ser trazer conforto para os pés, tênis e sapatilhas imprimem, e muito, o estilo e personalidade da noiva.