Confira dicas de como não errar na make para o seu grande dia

O dia do casamento se aproxima, e a maioria dos detalhes já está definida. Nessa reta final que muitas noivas pensam em decidir a maquiagem – as vezes no dia do “sim”. O resultado disso pode ser bom, mas também pode envolver muito estresse e dor de cabeça por não estar como gostaria nesse momento tão especial.

Para não sofrer com esse tipo de situação, conversamos com o maquiador profissional David Batista e ele deu algumas dicas para ajudar a evitar alguns erros quando o assunto é maquiagem da noiva. Assim fica mais fácil estar linda, deslumbrante e radiante no dia mais importante da sua vida. Confira!

Não usar produtos à prova d’água

Nada mais normal que você se emocionar no dia do seu casamento, certo? Seja na hora de entrar com seu ente querido, a hora de ver o noivo na beira do altar ou no momento dos votos. Para não sofrer com a maquiagem se desfazendo, nada melhor que apostar nos produtos à prova d’água.

“Mesmo que a noiva não chore, ela acaba suando, dançando e tendo contato com muitos convidados, o que aumenta muito a chance de borrar. Então usar todos os produtos resistentes à água é fundamental”, complementa David.

Definir a maquiagem de última hora

Quanto mais você puder antecipar o tipo de maquiagem que vai fazer, melhor. Comece desde cedo a considerar algumas opções e a relação de cada uma delas com seu vestido de noiva.

“Sempre recomendo que faça um teste com todos os detalhes antes. Assim, a noiva fica segura com o resultado final e evita surpresas desagradáveis”, explica o maquiador.

O equilíbrio é importante

Errar pelo excesso pode ser muito desgastante e tirar todo o encanto de noiva. É claro que isso depende muito do seu estilo e do tipo do seu casamento, mas o excesso de maquiagem da noiva pode não ser o mais indicado para essa data.

E pecar pela falta também pode comprometer seu visual – e o seu casamento não é o dia ideal para estar com o mínimo de maquiagem. Entenda que você não precisa ficar com a cara limpa, mas sim na medida ideal para garantir fotos maravilhosas.

Não considerar detalhes individuais

Se o rosto é fino, redondo, com a testa grande ou com qualquer outro detalhe, tudo isso pode ser resolvido com uma boa maquiagem. Entretanto, se você pegar uma maquiadora que não saiba disso, pode ser que esses pontos acabem ficando ainda mais nítidos.

“A maquiagem deve revelar sua melhor versão, fazendo com que, dentro do seu biótipo, você esteja maravilhosa. Para isso, é importante apostar em tons que combinem com seu tipo de pele e cabelo”, orienta David.

Contratar um maquiador sem referências

Ao contratar um maquiador é importante que você conheça o trabalho dele. Ter fotos de trabalhos anteriores ou referências de amigas e pessoas conhecida é um passo. Essas referências também servem para você avaliar que tipo de trabalho esse maquiador é capaz de fazer, e ter a certeza que estará maravilhosa para o seu grande dia.