06A cor é a sucessora da Greenery, escolhida do ano passado que também invadiu casamentos no mundo todo

No final do ano passado a Pantone, empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores que é utilizado na indústria gráfica, moda e outros, divulgou “a cor do ano”. A escolhida é a Ultra Violet Pantone 2018 (referência 18-3838). Isso quer dizer que um tom de roxo é a cor tendência para esse ano e deve invadir também casamentos mundo afora. A empresa define as cores tendências do mundo desde 1999, reunindo uma junta de profissionais de vários setores, que definem a cor analisando o ano anterior e vislumbrando o seguinte. O intuito é eleger um tom que defina os problemas e as vitórias do momento no mundo.

Segundo a Pantone, a cor Ultra Violet comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário. Perfeito para casamentos, certo? Além disso, remete ao céu estrelado do universo, lembrando descobertas e desenvolvimento cada vez mais avançado em nossas tecnologias. Mas aí você pergunta: onde ela entra na decoração de casamentos? As noivas mais antenadas adoram uma tendência. Pensando nisso, separamos algumas inspirações que vão deixar a sua decoração ainda mais incrível!

Uma boa ideia para os casamentos é usar o tom no buquê. Além de elegante fica incrível, deixando até mesmo quem nunca pensou em usar a cor tentado.

Outra ideia é bacana para casamentos é usar a cor nas flores. Esse arco, por exemplo, usou e abusou do ultra violet e ficou incrível.

Vale usar a cor também nas demais flores da decoração.

Você também pode aproveitar uma outra tendência para casamentos, a das cadeiras coloridas, e combinar com a cor escolhida pela Pantone.

Também vale a pena levar a cor para outros pequenos detalhes, como guardanapos e passadeiras.

Se optar pela cor, vale levá-la para o convite também. Seus convidados vão adorar!

E aí? Que tal escolher o Ultra Violet da Pantone para a decoração do seu casamento? Conta para a gente!