Com o mês de Junho chega uma das épocas mais esperadas do ano: as festas juninas

 

Está chegando uma das épocas mais esperadas do ano. O mês de junho vem recheado de comemoração, bandeirolas e muitas delícias. Se você também ama esse período e não quer deixar de comemorar, confira nossas dicas para fazer uma festa junina incrível!

O norte de tudo

O primeiro passo é fazer todo o planejamento da festa. Coloque no papel a ideia central pensada, a definição de tudo o que será necessário para a sua produção e os períodos de cada etapa. Uma das principais decisões é determinar a quantidade máxima de participantes do seu evento. Assim, você poderá definir o local da festa e começar a convidar seus amigos.

Pratos típicos

Uma das características principais das festas juninas é o cardápio. Os pratos típicos enchem os olhos e o paladar dos que vão participar, então monte um cardápio variado. Você pode aproveitar os alimentos da época, como o milho. Com ele são feitos a broa, a pipoca, o bolo e a pamonha, por exemplo.  Cachorro-quente, arroz doce, maçã do amor, paçoca, pé de moleque e o quentão também não podem faltar!

Trajes

Para que todos entrem no clima da festa, é importante que estejam caracterizados com roupas típicas. No traje masculino, camisa xadrez, calça jeans com costuras de retalhos ou sarja, tênis ou botas são o look. Como acessório, o chapéu de palha ou lenço para pescoço complementam. O charme a mais se dá com a barba e bigode no rosto desenhados.

Já as mulheres ficam perfeitas com vestido estampado ou decorado com rendas e retalhos, sandálias ou botas. Os acessórios podem ser o lenço para pescoço, flores, chapéu ou tranças no cabelo. E para maquiagem, as pintinhas nas bochechas não podem faltar!

Brincadeiras

Barracas e brincadeiras em geral também dão o clima junino. Elas geralmente oferecem prêmios para os ganhadores e divertem não só as crianças, mas os adultos também. Algumas sugestões são a pescaria, arremesso na boca do palhaço, a corrida de saco, o correio do amor e o jogo de lançamento das argolas.

Decoração

Esse tipo de festa pede uma decoração característica e rural, então capriche nos adereços da época como balões e bandeirinhas. Tecidos feitos com retalhos, chita, bandeirinhas e o xadrez ditam a “moda junina”. Além da decoração no interior do local, não se esqueça de fazer o mesmo nas barracas. Os móveis rústicos complementam o estilo e dão um toque especial ao ambiente.

Se você procura os móveis perfeitos para fazer sua festa junina, a Carioca Rustick está pronta para te atender. Nosso acervo conta com as mais variadas peças, desde mesas principais e para os convidados, até itens como tonéis e poofs de palha. Entre em contato e solicite já seu orçamento.