O bolo de casamento é um dos protagonistas da festa, e escolher o modelo perfeito nem sempre é uma tarefa fácil

Encontrar um bolo de casamento que seja perfeito, combinando beleza e sabor, é o sonho de toda noiva. Afinal ele, que é um dos protagonistas da festa de casamento, ajuda a compor toda a decoração da mesa de doces. Com tantas opções belas e criativas disponíveis encontrar uma opção adequada parece tarefa quase impossível. Cristina Ruffato, do Atelier Cristina Ruffatto, a maioria das noivas já chega com a ideia na cabeça. “Normalmente elas já chegam com o bolo dos sonhos escolhido e nós só fazemos ajustes em cores, flores, quantidade de andares, entre outros. Em geral, o que conta é a personalidade da noiva.

Pensando em ajuda-las nessa tarefa, separamos cinco tendências de bolo de casamento que vão fazer a cabeça dos casais em 2018.

1. Menos é mais

Bolos de casamento com uma aparência mais clean, sem a pasta americana, estão entre as grandes apostas desse ano. A fim de imprimir um visual simples sem perder a beleza e a elegância, a tendência é que a pasta seja substituída pela textura espatulada, que pode vir em várias versões: vertical, horizontal ou desigual. O bolo fica incrível em decorações com o estilo boho chic. “Esse modelo de bolo chegou com tudo também para mini weddings. É muito romântico e utilizado também em tamanhos diferentes na mesma decoração”, explica Cristina.

 

2. Naked Cake

O naked cake, ou seja, bolo sem cobertura que fica com o recheio aparente entre as camadas de massa, vai repetir o sucesso dos últimos anos e continuar marcando presença nos casamentos de 2018. E a ideia aqui é tirar proveito de sabores com frutas, menos açucarados. “É seguro dizer que o naked cake se tornou um queridinho não apenas em casamentos, mas para todo tipo de celebração”, diz a especialista.

3. Espatulado

Outro sucesso de 2017 que volta com tudo em 2018 é o bolo de casamento espatulado. Esse tipo de bolo fica muito bem em qualquer tipo de casamento, mas ganha mais destaque em festas feitas em espaços como fazendas e praias. “Esse tipo de bolo remete um pouco ao requinte do naked cake, mas sombreando com a névoa branca em torno do casamento”, diz Cristina.

4. Com flores

Bolos de casamento com flor de açúcar são um verdadeiro espetáculo de delicadeza e beleza. Ricas em detalhes, as flores são usadas na decoração dos bolos e parecem muito com as de verdade. “As flores de açúcar ou naturais em cascatas, coloridas, vivas, brancas… Seja como for, elas encantam e se integram a decoração”, encanta-se Cristina.

5. Texturas variadas

Outro bolo de casamento que vai ser figura fácil em festas de 2018 é o que aposta em mix de texturas. Pode ser renda, xadrez, poá… O importante é soltar a imaginação e usar a combinação que mais combina com a decoração e o estilo do casamento. “As texturas deixam o bolo lindo e elegante, remetendo ao tradicional sem deixar de ser tendência”, finaliza.

Todos lindos, não é mesmo? Agora conta para gente: qual é o seu preferido?