Separamos aquelas que serão as principais tendências de decoração para casamentos no próximo ano

 

O ano está acabando e 2018 vem virando a esquina. E, como sempre, novas tendências costumam invadir casamentos Brasil afora. A decoração de casamentos do ano que vem tem tudo para ser mais divertida, descolada e aconchegante. Ela vai valorizar o estilo dos noivos e os detalhes personalizados. Por isso, resolvemos enumerar essas que serão as dez principais tendências.

 

1. Porta na entrada do casamento

Para deixar o casamento ao ar livre ainda mais charmoso, nada como adicionar uma entrada com porta na decoração. A peça aparece também como uma excelente opção para demarcar o caminho que a noiva precisa percorrer até chegar ao altar, e pode ser enfeitada com diferentes elementos, como tecidos, flores e papéis.

 

 

2. Cadeiras decoradas

Não há dúvidas que apostar no conforto dos convidados é importante e, nesse cenário, boas cadeiras fazem parte de qualquer festa. Mas, muito mais que isso, a nova tendência diz que é preciso decorá-las com enfeites relacionados ao estilo da decoração. Se a cerimônia for realizada na praia, por exemplo, é possível deixar as cadeiras com um estilo navy. Já em um contexto boho e mais romântico, o uso de guirlandas de flores ficam perfeitas na decoração.

 

 

 

3. Mesas longas

Foi-se o tempo de alugar várias mesas para acomodar convidados. A tendência para 2018 é apostar em uma mesa longa que, além de facilitar a interação entre as pessoas na festa, fica um arraso na decoração. O móvel combina especialmente com casamentos ao ar livre.

 

 

 

4. Mini Wedding

Organizar um casamento gigantesco para centenas de convidados está virando passado para muitos casais. A tendência é investir em eventos mais intimistas, com uma proposta muito mais aconchegante. Nesse contexto, a decoração aparece de forma mais simples, romântica e capaz de valorizar a história de amor do casal.

 

 

5. Seat Garden

O seat garden virou uma febre em casas modernas e atuais. E porque não levá-lo aos casamentos? Pode ser em um lounge bem despojado ou na mesa de bolo somente decorando ou servindo de aparador.

 

 

6. Mesa sem Toalha

Muito mais sóbria, a mesa sem toalha parece ter chegado para ficar. Os decoradores têm investido bastante em mesas mais bonitas que não precisam das toalhas para esconder eventuais defeitos. Para ficar bonito na decoração, as mesas podem até receber uma passadeira ou alguns sousplats.

 

 

7. Jardim Moderno

O jardim moderno vai ganhar de vez os corações das noivas em 2018. Trata-se de uma decoração com um mix de peças em cobre, ferro, cerâmica e madeira, criando uma harmonia incrível com o jardim do local da festa.

 

 

8. Arco de Flor

Lugar mais especial da cerimônia de casamento, o altar deve ter um toque leve e romântico, que expresse a identidade do casal. A tendência para 2018 são os arcos no formato de guirlandas decoradas com flores e folhagens seguindo o estilo escolhido pelos noivos.

 

 

9. Luzes Edison

A iluminação com lâmpadas especiais dominou os casamentos ao ar livre nos últimos dois anos, e vão continuar encantando noivos e convidados. As Luzes Edison, também conhecidas como lâmpadas de filamento de carbono, são uma releitura das primeiras lâmpadas criadas por Thomas Edison. Elas têm uma pegada retrô e industrial e, como são feitas de carbono, produzem uma luz mais alaranjada que dá um ar bem acolhedor ao ambiente. Nos casamentos elas têm sido utilizadas sobre mesas de doce e da família, além de pontos de bufê, palcos e também em cúpulas. São ideais para decorações com um toque mais arrojado.

 

 

10. Decoração Aérea

Em 2018 as ornamentações aéreas vêm com tudo: flores, folhagens, galhos secos… Uma tendência que promete ficar. Não menos importantes, lustres e velas, além de darem o toque final, trazem uma atmosfera intimista ao ambiente e, ao mesmo tempo, formam o conjunto perfeito ao lado dos arranjos suspensos. O objetivo é criar um visual aéreo incrível para que os convidados que estejam em pé, andando ou dançando possam vê-lo.  Quando a festa começa e todos passam a circular, elementos do décor “quase desaparecem”, exceto o que está pendurado acima da cabeça. Os arranjos podem também pontuar ambientes como a mesa de doces e o bar.