Array

Como fazer uma lista de presentes de casamento

Confira dicas incríveis para te ajudar nessa missão

Fazer a lista de presentes para o casamento é uma tarefa tão importante quanto a escolha dos docinhos, por exemplo. E cá entre nós, quem não gosta de ganhar presentes, não é mesmo? Mas essa não é uma tarefa fácil e deve ser realizada com muito cuidado e atenção. Para que o casal saia satisfeito e os convidados confortáveis em presentear.
Pensando nisso tudo, separamos algumas dicas bem especiais para fazer uma lista de presentes de casamento bem legal.

Confira:

1 – A primeira dica é a mais importante. Sempre escolha os presentes junto com seu(a) noivo(a). Listar presentes que agradem os dois é fundamental, uma vez que eles serão para o uso de ambos. Dialoguem e realizem essa tarefa juntos. É também um modo de vocês ficarem mais grudadinhos.

2 – Escolha os lugares onde vocês vão disponibilizar a lista de presentes. Atualmente existem muitas lojas que oferecem esse tipo de serviço online. Sugerimos que você opte por aquelas que ofereçam uma boa variedade de produtos e preços também. É indispensável pensar nos seus convidados e no poder aquisitivo deles. Dê sempre muitas possibilidades, tanto para os que desejarem te presentear com algo mais caro, quanto para que só conseguir oferecer um mimo mais em conta. Afinal, nesse caso, o que importa é carinho com que o presente é dado.

3 – Sempre disponibilize uma lista física. Sabe aquela vovózinha que não gosta de usar a internet e que fica perdida ao navegar? Então, ela precisa do papel para se orientar e escolher o seu presente de casamento.

4 – Agora se vocês são um casal que já têm casa mobiliada a sugestão são os créditos para Lua de Mel. Você define alguns valores, sempre bem variados e disponibiliza um site para os convidados doarem o dinheiro. No site você explica direitinho como pretende aproveitar o dinheiro também. É fácil, prático e dinâmico.

5 – Mas se vocês são um casal totalmente despreendido e não fazem questão de ganhar presentes de casamento, a sugestão é criar uma lista de pedidos para doação à caridade. Que tal? Assim você ajuda pessoas que precisam e estimula os seus convidados a fazerem o mesmo. Mas lembrem-se de buscar informações sobre o local que deseja ajudar antes, e informe tudo na lista.


E aí, depois dessas dicas já decidiu o que vai fazer?

Leia mais

Móveis rústicos na decoração de casamentos

O casamento rústico surgiu na região sudeste da França, em uma cidade chamada Provença, com cultura campestre. O ambiente em maior parte era composto por camponeses que almejavam muito decorações luxuosas como da realeza. ...

Leia mais
X
WhatsApp chat